Receita de suco de abacaxi, hortelã e couve! Hummmmm!!

28 09 2010

***Sim, não é ECA não! É uma delíciaaa gente! Eu nunca fui fã de sucos meio exóticos, com complementos de verduras ou legumes, mas esse daí eu tiro o chapéu. Fui na nutricionista, para uma avaliação de como anda minha dieta diária. Sou vegetariana, então sempre tenho que ter uma atenção especial para a saúde, para que não falte nada! Pois bem, ela me receitou tomar suco de abacaxi, hortelã e couve. Abacaxi que além de ser ótima fruta saudável, e docinha, tem o hortelã que também tem suas funções maravilhosas no organismo e a couve que é o essencial.

Vou te dar motivos para ingerir essa verdura tão boa: tem um poder altamente nutritivo, e é recomendada para quem se preocupa com o peso, melhora o funcionamento do intestino e previne contra inflamações.  Além do mais, a couve tem mais vitamina C do que as laranjas. A vitamina C, sendo um dos melhores antioxidantes, reduz os radicais livres no organismo, que são as causas básicas do envelhecimento. A couve é um ótimo cicatrizante, quem sofre de gastrite/ulcera deve tomar para aliviar a queimação e as dores, o suco só de couve deve tomar em jejum e esperar pelo menos 20 min para fazer outra refeição.

Bom, falei um pouco doque eu sei sobre a couve. Agora vou passar a receitinha que minha médica me disse:

Já aviso! Não é ruim! Você deve estar pensando que é um suco horrível. Mas não é!! Eu também fiz cara feia quando ela me disse desse suco, mas quis experimentar mesmo assim, sabendo que faz bem para minha saúde. Então anote ai:

Essa porção dá uns 2 copos grandes cheios, depende da água que você coloca também.

- 4 rodelas de abacaxi (lembrando que o abacaxi é ácido, então procure os mais docinhos, o azedo pode deixar o suco muito ácido)

- 3 ou 4 raminhos de hortelã bem lavados. (eu só coloco as folhinhas)

- 1 folha de couve inteira bem lavada. É aquela couve de textura grossa, e verde forte escuro na foto acima.

- 400 ml de água.

Coloque tudo no liquidificador, meio picado, Não coloque inteiro senão seu liquidificador explode! rsrs É grosso verduras juntas e o abacaxi, por isso recomenda-se picar tudo.

Bata até você ver que o suco ficou verde e as folhinhas estão menores que um arroz. Bem trituradas. Pegue uma peneira, uma jarra e coe o suco. Não ligue para o cheiro de mato que vai ter o suco. É um cheiro muito bom e exótico. Quem gosta, entende!

Coloque na geladeira para quem quer geladinho e refrescante, e só tomar! Quem achar necessário um pouco de açucar pode colocar. Há quem adiciona limão também para dar mais sabor. Vai do gosto de cada um.

Eu provei, amei o gosto, fiz meu namorado provar, minha sogra, todo mundo! Vai por mim que é ótimo.

E outra coisa, recomendo que se tiverem com febre, debilitados em uma cama, doentes, abusem desse suco, pois ele é um ótimo amigo. Em 3 dias no máximo você estará de pé! Não recomendo gatorade para enfermos. Ele é composto de muito sódio e faz mal, ao invés de melhorar. Substitua pelo suco verde de abacaxi, hortelã e couve!

É isso aí pessoal! Boa alimentação sempre!!

Abraços da Sah! ^^

by EuAmoANatureza

Ações

Information

One response

17 04 2011
GEISI

adoreiiiiii a dica!!!! vo começar hoje mesmo ah tomar esse suquinhoooo ecaaaa!!!!rsrsrsr mais vale a pena tentar,….

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

