Bem Vindos!

27 07 2010

Olá pessoa querida!

Desde já agradeço por visitar meu Blog. Com um pouco de reflexão sobre o que a Mãe-Natureza nos proporcionou de mais valioso, escrevi algo para se refletir…

Nesse momento, está fazendo um gesto muito nobre parando para pensar um pouco na natureza que anda esquecida por todos. As pessoas estão tão aliendas aos seus trabalhos, rotinas, ganância de produzir, produzir e produzir, para ganhar dinheiro (um simples pedaço de papel que o homem colocou valor), que se esqueceram que a Natureza deu de graça a sua vida! Deu-lhe alimentos para seu dia dia, frutas e plantas; água pura e limpa para beber dos rios; carne para se caçar de animais também filhos da natureza; o dom da maternidade, de criar uma criança pura; a proteção contra o frio lá fora se escondendo em cavernas; deu-lhe predadores de sua raça para que se possa haver o equilíbrio dos seres humanos (a lei da natureza)…Deu-lhe sol para se aquecer e enxergar o dia pela luz; Deu-lhe lua e noite para se descansar; Deu-lhe chuva para banhar-se; Deu-lhe árvores para se respirar e proteger de predadores; Deu-lhes todos os sentimentos antes desconhecidos para serem usados com inteligência e não com excesso. Deu-lhes o poder do fogo através dos raios caídos em algo no chão para se proteger. E ao mesmo tempo a chuva para lhe apagar e não haver estragos…Deu-lhes tudo quase igual aos outros animais. Somos animais. Deveríamos ter continuado a agir como eles. Ter que caçar para se sustentar de forma respeitável ao meio ambiente, agradecendo o alimento, e não comprar uma comida pronta do mercado sem esforço algum. Deveríamos correr, fugir, pular, nadar, ser grandes atletas na natureza. Usar nossos instintos que ela nos deu para exercer pela saúde, e não ficar horas sentados vendo televisão, alienados ao computador sem vida social pessoal, sem união e confraternização, ferindo nossa visão, ferindo nossos ouvidos pelos sons altos do MP3 e acabando por ficarmos sedentários e com problemas de saúde, e mentais tendo que procurar um psiquiatra. Deveríamos  desfrutar da natureza por tudo que ela nos deu com igualdade, onde nada era único e só seu, e sim de todos os seres vivos. Todos partilhavam agua do rio, alimentos e locais para dormir. Onde tudo realmente fazia sentido e era rico. Nós éramos ricos e não sabíamos. Pense nisso…

by Eu_Amo_a_Natureza

Anúncios

Ações

Information

2 responses

25 08 2010
Viverde Eco

Olá Querida!

É muito bom, acessar seu blog! E ver suas idéias tomando forma! Parabéns pelo lindo trabalho, moça de sonhos! O mundo certamente está melhor e os nossos dias também!

Eu tb… Amo a Natureza! 😉

25 08 2010
sahcmira

Oláa!
Obrigada mesmo meus queridos! Parabéns em dobro em estarem nisso a mais tempo que eu e por estarem conscientizando a população com suas lindas matérias! ^^
Digo o mesmo para vocês! Todos que tenho como parceiros com certeza adoro a iniciativa e a força de vontade por desejarem um mundo melhor, e pela união com outros! Sempre dou uma passadinha no ViverdeEco para me emocionar com aqueles bichinhos fofos que apesar das diferenças, podem ter amizade e carinho quando criados juntos. Adoro os posts! Em breve vou juntar a galera para participar de um concurso que estarei realizando aqui. Espero a participação de vocês!!

Beijoss grandes no coração! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: