Feijãozinho?! Quem não plantou ainda??

2 08 2010

Faz uns 4 dias que plantei 3 feijãozinhos em uma taça de sorvete em casa. Sabe como é né…as vezes agente fica querendo voltar no tempo de criança, quando tudo era novidade e surpresas…
Bateu aquela saudade de ver feijãozinhos brotarem do algodão umidecido. Não perdi tempo. Peguei a taça e coloquei dois chumacinhos de algodão. Abri o saco de feijão que estava lá, e peguei 3 deles. Antes conversei com eles (não, eu não sou louca rsrsrs) simplesmente gosto de estar em contato com tudo que é da natureza, e sei que ela tem sentimento. Transmiti meus sentimentos para aquelas pequeninas sementes colocadas ali no algodão já umidecido. E deixei perto da janela. Todos os dias umidecia um pouco e observava a mudança. Nada ocorreu durante uns 3 dias. Ficaram lá estáticos apenas com a cor mais clara doque antes. Comecei a achar que não brotariam mais. Mas continuei a esperar… lembro-me que era infalível na escola, porque não haveria de brotar comigo mais crescida? rsrsr
Ontem fui lá ver e finalmente havia crescido raízes!!!! Dois feijãozinhos já estavam se abrindo da casca e um ainda estava com a raiz dentro dele. Fiquei alegre e continuei a cuidar. Eu não sou uma criança, mas meu coração sempre será de uma. Um coração puro e que não se esqueceu de seus pequenos gestos com a natureza. Eu trabalho, namoro, faço faculdade como todos, e quem achar careta esse gesto que eu fiz, é porque não tem coração e muito menos sentimento e sensibilidade pela beleza natural das coisas pequenas. É lindo ver aquilo que você dedicou dia após dia sem esquecer de cuidar, e esperar ver crescer. É nobre esse gesto. Você ajudou uma sementinha a ter vida.

E se você também ficou com vontade de relembrar os tempos escolares na aula de ciências, aí estão os ingredientes:

1. Pegue uma taça de sorvete, ou copo baixo e pequeno de vidro;
2. Pegue 2 chumaços de algodão;
3. Pegue 2 ou 3 feijãozinhos do saco que compra no mecado mesmo (qualquer marca rsrsrs);

Modo de preparo:
Coloque um chumacinho abaixo no fundo da taça, e preencha em cima com os feijõezinhos meio separados um do outro. Cubra-os com outro chumacinho por cima e regue com algumas gotinhas de água. Não enxarque  a taça. Apenas certifique-se de que o chumacinho está molhado. Deixe os feijõezinhos brotarem com o passar dos dias, regando todos os dias uma só vez. Quando já se levantarem e passarem pra fora da taça, plante-os em um vazinho com terra boa de jardim. E assim nascerão mais feijõezinhos lindos!!
Obrigada pela compreensão. Vou postar fotos dos meus 3 feijãozinhos para todos verem como ficou.

Ações

Information

Deixe um comentário

