Gato preto é vítima de rituais na Sexta-feira 13

15 08 2010

sexta-feira, 13 de agosto de 2010 10:44
Adaptado de Conexão Pet

A tão temida sexta-feira 13 chegou mais uma vez e com ela a dor dos protetores em ver os gatos pretos como as vítimas preferenciais da data.

Na magia negra, o gato preto macho personifica o diabo. Em outros diferentes lugares do mundo, ele pode ser sinônimo de sorte e prosperidade. Entretanto, a cultura brasileira entende esse animal como objeto de má sorte.

Pessoas mal-intencionadas, infelizmente, acabam por usar desses animais para rituais. Por isso, se você está doando um gato preto, redobre os cuidados nesse período.

– Quando alguém ligar para adotar, diga que o gato está esterilizado. Os gatos nessa situação não servem para muitos rituais.

– Deixe escapar que o gato tem alguma manchinha branca no corpo e veja a reação da pessoa. Se ela o quer para alguma magia, ele também não servirá e ela desistirá da “adoção”.

– Vá até a casa do adotante e observe cuidadosamente tudo. Faça adotante assinar um termo de adoção responsável e diga que você faz questão de fazer visitas regulares no período de adaptação, que pode durar até três meses.

– Se possível, evite entregar o gato antes da sexta-feira 13.

– Diante de qualquer dúvida, não doe.

Os rituais de dor são diversos. Um deles consiste no ato de amarrar um gato preto e jogá-lo vivo dentro de uma panela de água fervente. A crueldade é tamanha que as pessoas o deixam cozinhar até que a pele descole totalmente dos ossos.

As superstições acerca dos gatos nasceram desde cedo. Na Idade Média o gato viu a sua sorte mudar. Havia uma legião de gatos vadios que faziam das cidades o seu território. A superpopulação terá sido o primeiro motivo pelo qual o gato deixou de cair em graça para passar a cair em desgraça. Os gatos vadios eram os animais de estimação de mendigos e pobres, o que não abonou em relação à imagem do gato. Os olhos penetrantes que iluminam as noites contribuíram provavelmente para a catalogação do gato como espírito demoníaco. A cor preta era a cor das trevas e do mal, o que tornou os gatos desta pelagem os mais perseguidos pelos cristãos e inquisidores.

Portanto, fique atento. Nunca permita maus tratos e, crueldades com animais. Proteja-os, pois eles sempre estarão protegendo você.

Eles só querem seu carinho, um lugarzinho para morar e muito amor! São bichinhos dóceis e divertidos, que fazem travessuras para alegrar seu dia. Não recuse essa belezinha da natureza! São mimos especiais! ^^

Bibliografia:

http://www.94fm.com.br/pet/pet_noticias.asp?idNoticia=11390
Anúncios

Ações

Information

One response

27 02 2011
lidiane

é uma pena… animais tão lindos e indefesos :/ tenho um e amo muito ele não o troco por NAda !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: