Mitos sobre os gatos

16 08 2010

Apesar do grande crescimento da população de gatos de estimação no mundo, vê-se que muitas pessoas não gostam deles, ou até mesmo maltratam os que encontram pela frente. O animal mais popular é, sem dúvida, o cão, e na comparação com ele as pessoas desprezam o gato. Quero desfazer aqui alguns conceitos errados que as pessoas tem sobre os gatos.

1)Gatos são traiçoeiros?

Completamente falso. Gatos são, isso sim, bem menos sociáveis que os cães. Ao verem uma pessoa com a qual não estão acostumadas, se escondem, e se o imbecil ainda tentar botar a mão nele, vai levar uma dentada (bem feito!).

2)Mito Ridículo – O Gato Só Gosta da Casa??

Nada mais mentiroso. Só diz isso quem nunca teve um gato. Ele só não gosta de sair, não gosta de mudanças, não gosta de visitas. Gatos gostam da segurança e do silêncio do lar. São menos interativos que os cães: não vêm correndo te cumprimentar quando você chega, não ficam grudados em você, etc. No entanto, eles gostam muito dos donos, e muitas vezes pedem carinho e colo. Alguns têm o hábito de “amassar pão”, isto é, massagear a barriga do dono com as patas. Existem gatos que morrem com a falta do dono, seja por falecimento deste ou por doação a estranhos depois da idade adulta do gato. Gato não é cachorro. Só é preciso entender a linguagem felina.

3)Gatos têm medo de cães?

Se um gato for criado desde cedo com um cão, terá uma convivência muito harmoniosa com ele. Agora, deve-se levar em conta que, no geral, os cães são maiores que os gatos (as maiores raças de gatos não passam dos 12kg), e um gato com um mínimo de inteligência não vai brigar com um pitbull.

Bibliografia:

http://www.pea.org.br/cuidados/gatos.htm
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/155829/
Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: