Foie Gras – Crueldade Humana!!!

24 08 2010

Esse vídeo possui cenas muito fortes. Quem tem problemas com emoções muito fortes, é aconselhável não ver.

Uma tradição cruel

O foie gras é o orgão doente de um ganso ou de um pato, engordado de maneira forçada, várias vezes por dia, com um tubo de metal de 20 a 30 centímetros enfiado na garganta até o estômago. Para obrigar o seu corpo a produzir o patê de fígado, a ave tem de engolir em somente alguns segundos uma tal quantidade de milho, que o fígado acaba por atingir praticamente dez vezes o seu tamanho normal, e desenvolve uma doença chamada esteatose hepática.

Debatendo-se quando o tubo é violentamente inserido na sua garganta, ou pela simples contracção do esófago provocada pela necessidade de vomitar, a ave arrisca-se a asfixiar e a se perfurar mortalmente o pescoço.

A introduçao do tubo provoca lesões no pescoço no qual se desenvolvem dolorosas inflamações e infecções. Esta desequilibrada superalimentação provoca frequentemente doenças no sistema digestivo, que podem ser mortais.

Pouco após este choque diário da engorda, a ave sofre imediatemente de diarreias e de arquejos. Para além disso, as dimensões do seu fígado hipertrofiado tornam a respiração difícil e o andamento doloroso.

Se este tratamento continuasse, provocaria a morte dos animais engordados. A matança chega a tempo de dissimular as consequências da engorda. Os mais fracos chegam muitas vezes à sala de matança jà moribundos, e outros tantos nem conseguem resistir até lá : a taxa de mortalidade dos patos é de dez a vinte vezes mais elevada durante o período de engorda.

Um concentrado de sofrimentos

Esta violência, inerente à produção do foie gras, justifica por si só a abolição do mesmo. Mas para a maioria destes animais o calvário não acaba com a brutalidade da engorda. Muitos são amputados de uma parte do seu bico, sem anestesia, com uma pinça ou com uma simples tesourada….Continue lendo clicando aqui.

***Preciso comentar povo!!! Vou reclamar, e me escutem!

“Meu Deus Ser Humano! Até quando você vai continuar matando os filhos de Deus??? Bando de miseráveis!! Carniceiros! Eu tenho vergonha de ser humana…É tão cabuloso como podemos ser tão cruéis com nossos semelhantes…Veja isso e impressione-se com a raça humana…Impossível continuar adaptando essa rotina sangrenta…

Entrem nesse site e confiram mais sobre essa abominável ação do ser DES-humano!!!! Assinem a petição! Ajudem a acabar com essa barbaridade!!! Eu já assinei! falta você!!!

by EuAmoANatureza

http://www.stopgavage.com/pt/index.php

Imagens:

Bibliografia:

http://www.stopgavage.com/pt/manifesto.php

Ações

Information

7 responses

24 08 2010
Thiago

Posso postar no meu blog essa materia?

Obrigado!

24 08 2010
Thiago

e como faco para ser parceiro?

24 08 2010
sahcmira

Claro Thiago!
Fique a vontade de pegar a matéria! O importante é compartilhar a todos as crueldades do ser humano, e alertar o máximo possível de pessoas, para que se conscientizem e ajudem a acabar com essa barbaridade! Juntos, podemos ainda mudar o mundo, por pouco que ainda somos!

24 08 2010
sahcmira

Mande-me um email, que lhe passarei meu código do banner! Está no assunto, Fale Comigo!

Abraços!

25 08 2010
cintia

Oi Sah!
Pegou na veia agora heim???
Adorei, mas não consegui ler toda a postagem… me emocionei, aí já viu…
Mas publiquei no twitter, as pessoas tem que saber dessa crueldade. Eu nunca comi esse patê só pelo fato de ser fígado (não como nenhum tipo de víscera). Mas depois dessa postagem eu quero distância dessa terrível iguaria!
Parabéns pela postagem e pelo desabafo corajoso!!!!

Vamos ser parceiras sim, adorei seu blog, é ótimo! Podemos trocar postagens e informações tb se vc quiser.
Pega meu banner lá no Preserv e vou colocar o seu lá tb.

Bjks!
Cintia

25 08 2010
sahcmira

Oiiii!
Peguei mesmo linda! Tenho que desabafar mesmo! Quero a sinceridade, então não tenho medo de falar oque penso! Só assim falando do fundo de nossos corações, que acho que podem se colocar no lugar e refletir sobre os atos. Precisamos nos unir por um mundo melhor por pouco ainda que nos resta de belezas naturais! A união faz a força! ^^
Isso mesmo amiga, rejeite essas barbaridades e ajude a salvar nossos amigos animais! Eles são nosso caminho para os sentimentos de compaixão, piedade, amor e carinho!
O blog ainda é novinho e tem pouco conteúdo. Mas ele já está dentro de um projeto planejado muito grande que estou fazendo aos poucos. Ele vai crescer muito mais, e quero vocês junto comigo!
Vou pegar seu banner já! E te encaminho o meu para seu email.

Bjão querida!

obrigada mesmo pela visita! ^^

8 03 2011
Vanessa

Incrivel, nao consegui ver o video todo, nao tive coragem, e por esse motivo que nao consigo nem pensar em comer carne! A estupidez é horrível.
O bom seria se todas as pessoas tivessem a oportunidade de ver isso, esse tipo de coisa deveria vir a publico, não podem tratar animais vivos como objetos de tortura por prazer!

Deixe um comentário

