Atitude Nobre é para poucos!

13 10 2010

Leia atentamente essa matéria, que foi tirada pelo Marcelo Barros, do blog que está abaixo na bibliografia. Está sendo divulgado esse e-mail para todos os contatos ambientais e instituições de caridade. Quem puder ajudar, e tiver amor de sobra para acolher nosso amigo dos cães em algum lugar, entre em contato com o blog do Marcelo.

“Procuro uma instituição (canil, ONG, chacara etc) em qualquer cidade, que possa acolher o Rogério e seus cães. Ele pode trabalhar como voluntário, limpeza, cuidar de outros animais e como caseiro, só não aceita desfazer de seus cães. Temo que os cães fiquem órfãos.

Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, espancados pelos antigos donos, jogados pela janela do caminhão, doentes abandonados e esfomeados largados amarrados no poste. Vive de doações de ração, remédio e comidas. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e tratamento que o Rogério tem pelos cães. Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida George Corbisier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara), os cães não atrapalham ninguém, são super educados (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.
Ele é muito querido pelos comerciantes da região, o problema é durante a madrugada, bêbados no volante, e garotos usuários de droga na região, tem sido uma constante ameaça. Já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool enquanto ele dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, um dos cães alarmou.
É um exemplo de como uma pessoa pode se doar, alguém que na condição dele poderia ter escolhido outros caminhos, mas não, além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade pra deixar muita gente no chinelo. Ele grandifica os lugares por onde passa, porém ele já está cansado e não é mais tão jovem assim.

São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde assalto, espancamento, esfaqueamento, atropelamento, enfim, é muito sofrimento pra alguém que luta tanto, todos conhecem ele, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono do bar em frente saiu e começou a dar tiros, então todos fugiram, o Rogério passou dois dias no hospital, se não fosse por isso os cachorros já seriam órfãos.

Diante de tudo isso peço que ajudem a divulgar para que Rogério consiga uma oportunidade, oferecendo melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados que precisam a cuidados e de carinho. Já ofereceram abrigo a ele, desde que os cães ficassem para trás, mas para ele, estes cães são como filhos. Outro dia ele estava levando todos para o pet shop para tomar banho, agora 11, apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci poque estava tomando banho. Ele tinha passado o remédio para pulgas, que é meio melado, então teve que dar banho, perguntei quanto ele iria pagar e ele disse que a moça do pet shop ajuda ele, daí eu perguntei e vc têm onde tomar banho? e ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, disse que era nordestino e estava acostumado. Eu não tenho palavras porque às vezes as atitudes valem mais. Cada dia que passa admiro mais a pessoa que ele é.”

Bibliografia:

http://marcelo-barros.blogspot.com
http://www.abrigodosbichos.com.br/Forum/Topico799.htm

Clique para ampliar as fotos:


Anúncios

Ações

Information

2 responses

14 12 2010
Eu Amo a Natureza

[…] ***Pessoal, lembra do caso Rogério? se não lembram, vou refrescar a memória: Acesse aqui […]

24 01 2011
Continuação do Caso Rogério… | EuAmoANatureza

[…] ***Pessoal, lembra do caso Rogério? se não lembram, vou refrescar a memória: Acesse aqui […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: