Continuação do Caso Rogério…

14 12 2010

***Pessoal, lembra do caso Rogério? se não lembram, vou refrescar a memória: Acesse aqui

Então, leia o final disso dessa matéria retirada do Blog da ABEAC!

“Amigos,
É com muita tristeza e sensação de impotência que transmitimos esse e-mail para comunicar que infelizmente o resgate do Rogério não deu certo…
Peço desculpas, com coração partido e envergonhada por ter envolvido tantas pessoas que ajudaram o Rogério acreditando na Abeac.
Segue abaixo texto redigido pela Priscila explicando o que aconteceu.”
Marli Scaramella
www.abeac.org.br
http://abeacspblogspot.com/

“A todas as pessoas que por bondade e amor aos animais e esperança por um mundo melhor doaram: seu tempo, sua dedicação, seus pertences (roupas, objetos, utensílios, entre outros), seu dinheiro.”
É com muito respeito que agradeço a todos por sua dedicação em ajudar a esta causa que nós abraçamos com amor e esperança que foi a do Rogério.
Nós realmente acreditávamos na pessoa deste moço que demonstrou seu imenso amor pelos seus cães, todos saudáveis e muito dóceis.
Presenciei como também já conversei com muitas pessoas que também presenciaram atitudes de amor e sacrifício em prol dos cães.
Entretanto, queremos comunicar que o nosso trabalho que partiu de mim, Priscila, de amigos como Marcelo, Daniela, Totó, Fernando e que nos levou a Marli (ABEAC) pessoa que abriu seu coração e as portas da Associação por esta causa, todos amantes dos nossos amigos peludos e dispostos a mudar mesmo que um pouco este cenário de sofrimento que convivemos e vemos todos os dias pelas ruas e pelas calçadas, infelizmente não teve um final feliz e tão esperado por todos que de alguma forma se envolveram nesta causa.
Dia 26/07/2010 – Levamos os cães do Rogério às pressas para a ABEAC pelo risco eminente de vida do Rogério e seus cães que inclusive, uma semana antes sofreu a perda do Trovão um de seus cães esfaqueado na carroça.
Dia 02/08/2010 – Levamos o Rogério para a ABEAC, sendo que a semana que antecedeu esta data, ele dormiu todos os dias em hotel. No mesmo dia ele iniciou suas atividades na ABEAC e se uniu aos seus 10 cães.
Dia 07/08/2010 – Fizemos a mudança do Rogério para a ABEAC, foram levados na mudança: Mobílias, eletrodomésticos e eletrônicos, utensílios de cozinha, cama, colchão, a Carroça coberta, mantimentos, roupas, pertences pessoais, entre outros. Fizemos uma força tarefa e ficamos lá todo o dia limpando e montando toda a sua nova residência.
Dia 15/08/2010 – Retorno do Rogério às ruas de São Paulo, juntamente com a sua carroça e pertences.
Devido problemas de alcoolismo o Rogério passou a semana consumindo álcool nos horários de almoço, depois soubemos que até chegou a trocar algumas doações por bebida e no dia 14/08/2010 sábado ele foi ao bar após o expediente e bebeu mais uma vez arrumando briga com os morados da região, usando xingamentos e demonstrando total descontrole emocional, os rapazes iam dar uma surra nele, mas por sorte o encarregado da ABEAC, desconfiado, foi atrás dele no bar e intercedeu, caso contrário o Rogério poderia estar no hospital uma hora destas, então o Danilo (encarregado) mandou que ele voltasse para casa, ele foi e voltou novamente para o bar pra tirar mais satisfação, foi quando ele começou a ameaçar à todos e empurrar o encarregado que tentava acalmá-lo, neste momento os rapazes estavam em frente a ABEAC querendo ainda bater no Rogério que provocava ainda mais e começou a ameaçar à todos.
Como na ABEAC moram duas famílias com crianças pequenas, não foi permitido que ele retornasse para lá e também devido colocar em risco a segurança de todos os mais de 300 cães que vivem na Associação.
Não seria possível trazer tamanha inimizade e raiva dos moradores locais para dentro dos portões.
O Rogério é alcoólatra, porém sempre bebeu a noite então sempre que íamos vê-lo ele não estava mais sob efeito, uma única vez em mais de 1 ano eu presenciei ele alcoolizado.
Agora nós entendemos porque realmente ele apanhava tanto na rua, porque ele era atropelado, porque era ameaçado de morte, levando nos últimos meses um de seus cães a ser esfaqueado e sobreviver e outro que pelo mesmo motivo não resistiu e morreu.
Ele implorava ajuda nos últimos tempos, pedia para arrumar um emprego pra ele, qualquer oportunidade de sair de lá mesmo sem salário, pediu para tirar seus cães de lá que a vida dele não importava mais, ele pediu ajuda, então eu pensei, ele quer ser ajudado, então agora fica mais fácil tirá-lo finalmente desta condição.
Acreditamos que agora havia acendido nele uma vontade verdadeira de sair das ruas e mudar o curso da sua vida.
Mas o vício o álcool e sua vivência de mais de 40 anos nas ruas foi mais forte do que imaginávamos e realmente gostaríamos.
Com tudo isto nós escolhemos a segurança dos nossos amigos cães, que possuem este amor incondicional que não enxerga cor, credo, riqueza ou pobreza, eles simplesmente estão lá com os seus rabos abanando pedindo para serem amados e para amar incondicionalmente, trocam um prato de comida por carinho e comem com voracidade quando estão ao lado de quem amam.
E sabendo de tudo isto também é que decidimos juntamente com a Marli que os cães permanecerão na associação, pois não precisam sofrer as conseqüências de atitudes irracionais que o homem ainda hoje teima em ter.
Pedimos às pessoas que fizeram doações para o Rogério através da Abeac, que por favor dêem sua opinião sobre o que acham que deve ser feito com as doações:
1º Devolvidas aos seus proprietário (para os utensílios grandes),
2º Revertido em benefício dos cães ou
3º Entregues ao Rogério.

Priscila
priscilatiyomi@uol.com.br

Essa matéria foi tirada do Blog  http://abeacsp.blogspot.com/2010/08/rogerio-resgate-de-um-ser-humano-que.html#comment-form

Acesse lá e confira a matéria!

——————————————————-||——————————————————

Mais Notícias:

ROGÉRIO E SEUS ANIMAIS
A tentativa de levar o Rogério e seus cães para o canil da Abeac infelizmente não deu certo.
Por causa do vício da bebida o Rogério preferiu voltar para as ruas, mas seus cães ficaram em nosso canil.
O Rogério queria leva-los, mas como eles voltariam para uma condição de vida perigosa, já que um dos cães do Rogério foi covardemente morto a facadas, decidimos que os cães ficariam conosco e o Rogério apesar da separação entendeu que era o melhor para eles.
O Rogério voltou para o local próximo de onde estava apenas com a sua carrocinha e alguns pertences que já eram seus e roupas de frio que foram doadas para ele.
A Priscila e a irmã do Rogério com o apoio de uma assistente social estão tentando encaminha-lo para uma clinica onde possa ser tratado.
Mas o Rogério por enquanto ainda não concordou, e infelizmente ele não pode ir obrigado.
Ele está com o tel da assistente social , caso mude de idéia e solicite ajuda.
As doações recebidas ( roupas, sapatos, utensílio, móveis ) por vontade das pessoas que doaram ficaram no canil para ser revertida em favor dos cães.
Roupas e objetos novos estaremos colocando no bazar da Abeac.
Roupas usadas dividimos entre os 3 caseiros que temos no canil e a protetora Ana Paula que costuma fazer bazar para conseguir recursos para castração e tratamento de animais abandonados no bairro da Pedreira – região de Sto Amaro muito carente.
Moveis e utensílios usados, ficaram no canil e farão parte da cozinha que estamos construindo para fazer a comida dos nossos velhinhos e doentes.
A pessoa que doou a geladeira nova, na caixa, pediu que fosse revertida em favor dos animais.
O pedreiro que está fazendo nossos canis comprou a geladeira pelo preço da NF e vamos abater da mão de obra.

Retirada: http://abeacsp.blogspot.com/2010/08/boletim-abeac-agosto10.html

***Parabéns pela iniciativa pessoal da ABEAC! Vou divulgar o Blog de vocês, pois merecem o apoio de muitas pessoas na ajuda aos animalzinhos! Adorei!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: